À medida que os anos passam, é comum enfrentar alguns problemas de memória. A saúde cognitiva nem sempre se mantém a mesma, mas existem medidas que você pode tomar para fortalecê-la. Uma dessas medidas está relacionada à alimentação e é através dela que você pode combater esse declínio.

A Fox News conversou com o médico Matthew Lederman para descobrir quais alimentos devem fazer parte de uma dieta para evitar o declínio cognitivo e o surgimento de doenças como o Alzheimer.

Uma das melhores opções para o cérebro são as frutas vermelhas. “Para promover a saúde cerebral, inclua frutas como amoras, framboesas, morangos, mirtilos, cerejas e groselhas”, explica Matthew Lederman.

Os espinafres também podem ser de grande ajuda. Eles são ricos em vitaminas E e K, além de serem fáceis de adicionar em saladas e sopas.

O chocolate também é outra opção que você deve consumir com mais frequência, mas escolha uma versão com menos açúcar. O chocolate contém antioxidantes que melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Confira a galeria abaixo para conhecer esses e outros alimentos que melhoram a saúde cerebral.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © ShutterstockLifestyle Cérebro