Com o objetivo de garantir a segurança da população neste São João, fiscais do Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) vem realizando diversas ações de fiscalização preventiva em municípios do interior de Alagoas. O objetivo da iniciativa é evitar incidentes durante as festividades de São João.

A equipe de fiscais está verificando todo o processo de montagem das estruturas móveis, como por exemplo: parques, palcos, tendas e sistemas de iluminação, sonorização, aterramento e geradores de energia. Também está sendo realizada uma averiguação detalhada dos documentos de legalização das estruturas, tais como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento indispensável para o exercício de atividades profissionais desse porte.

O gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civ. Igor Balbino, reforça com os gestores públicos a necessidade da contratação de engenheiros habilitados para os serviços citados. “Esse trabalho também vem a desencorajar prefeituras e contratantes a recorrerem a serviços de amadores, incentivando, ao invés disso, a contratação de profissionais devidamente registrados e qualificados pelo Crea-AL”, disse.

TNH1.COM

Foto: Divulgação/CREA-AL