O senador Rodrigo Cunha vai se filiar ao Podemos (PODE) e será o novo presidente do partido em Alagoas. O ato de filiação de Cunha acontecerá nesta quarta-feira (14), às 16 horas, em Brasília, com a presença de membros da bancada do Podemos na Câmara e no Senado, e da presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (PODE/SP). Com a chegada de Cunha ao partido, a expectativa é de crescimento do Podemos em Alagoas, com articulações e reflexos na disputa eleitoral municipal de 2024.

“Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania. E, neste contexto, 2024 é um de nossos horizontes. Queremos diretórios e lideranças do Podemos em todos os municípios de Alagoas E sob minha presidência, queremos desde já convidar todos aqueles que acreditam em Alagoas, e que estão vendo que nosso estado segue nas mãos de gente não interessada na melhoria de vida de nosso povo, a se juntar a nós em um movimento de resgate do respeito à nossa terra”, disse o senador.

Com quase 400 mil filiados em todo o país, o Podemos conta com uma bancada de 18 deputados na Câmara dos Deputados, a oitava maior da Casa, à frente de PDT, PSB e PSDB. No Senado, a banca é de 7 parlamentares, agora 8 com a chegada de Rodrigo Cunha. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

“Quero externar minha gratidão a todos do União Brasil, partido que me acolheu, inclusive nas últimas eleições. Mas o momento é de dar passos adiante e seguir. Seguir não somente em um projeto pessoal, mas em um projeto de desenvolvimento real e concreto para todos o nosso estado, contra a farsa e a mentira daqueles que hoje detêm o poder em Alagoas. Começo um novo tempo em minha trajetória, e sei que vamos criar um grupo unido e coeso que lute pela mudança do triste cenário político atual em que vivemos”, concluiu Cunha.

CADA MINUTO

Foto: Assessoria/Arquivo