Dia 19 de junho é celebrado no Brasil, o Dia do Baobá e para ressignificar o simbolismo que a árvore carrega, o Projeto Baobá, em Alagoas, prepara o plantio de mais uma muda da espécie, no Conjunto Benedito Bentes II, na parte alta da cidade Maceió.

-Que projeto lindo! E acredito ser de extrema importância, para a Escola, porque 90% dos nossos alunos são negros-afirmou a Cris, diretora-geral da Escola Paulo Bandeira, localizada no bairro.

Essa ativista elogiou a percepção da profissional, em educação sob o tema e ela:- Em um mundo globalizado precisamos ter conhecimento das coisas que acontecem e se indignar com as que fazem muito mal, como o racismo- complementou a Cris.

Diretora porreta!!

Uma turma de meninas e meninos, coordenada pela professora Rosangela, da Escola Paulo Bandeira ajudarão a fincar as raízes da Árvore Mãe da África.

E, acontecerá bem pertinho, da sede provisória do Coletivo de Mulheres Pretas e Periféricas que será o guardião da árvore sagrada.

O Coletivo de Mulheres Pretas e Periféricas, o único do gênero, em todo estado, sob a coordenação da Vânia Gatto tem história igualzinha à do Baobá, ao se fazer um espaço de resistência aos apagamentos das lutas do povo preto, nas geografias cotidianas, como também de preservação da ancestralidade.

E a equipe da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana, da Prefeitura de Maceió, apoiadora da ação, executará toda preparação do solo para plantio do Baobá, dentre outras providências.

As mudas do Projeto Baobá são doadas por Jó Pereira, desde 2021.

O Instituto Raízes de Áfricas agradece a diretora adjunta, Deise e a presidenta do Coletivo, Vãnia Gatto pelas pontes criadas.

Dia 19 de junho é Dia Nacional do Baobá

Salve!

CADA MINUTO