Depois de uns dias de espera, a Série B está de volta nesta quarta-feira (21). Na abertura da 13ª rodada da Segundona, CRB e Ituano fazem um duelo de galos, no Estádio Rei Pelé, às 19 horas. Porém, a semelhança não está apenas no mascote, já que as equipes estão coladinhas na tabela e precisam vencer para alcançar o 10º lugar.
Cenário

Além do líder Novorizontino, o CRB é o clube com a melhor sequência nesta Série B, atualmente. O Galo venceu os últimos três jogos, saltando da lanterna direto para a atual 14ª posição, com 14 pontos. Desde a chegada de Daniel Paulista, o time vive uma nova fase e sonha em chegar perto dos primeiros colocados.

O Ituano vive um momento parecido. São duas vitórias em quatro partidas. Inclusive, o Galo de Itu está apenas uma posição na frente do Galo de Campina. O Rubro-Negro é o 13º colocado da Série B, também com 14 pontos, e sua vantagem é no número de gols marcados.

Galo bateu o Ceará por 3 a 1 na semana passada – Foto: Felipe Santos
CRB

Daniel Paulista praticamente não teve do que reclamar nesta semana. O treinador teve um tempo generoso para trabalhar com seu elenco, já que foram dez dias sem jogos, desde a vitória sobre o Ceará, por 3 a 1.

Graças ao tempo livre, alguns jogadores puderam se recuperar e estão de saída do Departamento Médico. O atacante Copete é o único que tem o retorno confirmado, entretanto, é provável que inicie no banco de reservas, por conta da boa fase vivida por Renato e Rômulo.

Quem ainda é dúvida, mas tem altas chances de voltar é o artilheiro Anselmo Ramon. O jogador se recuperou de uma lesão no ombro, mas o CRB manteve mistério sobre sua volta. Mas é bem provável que ele esteja entre os relacionados. Resta saber se começará no banco de reservas ou entre os titulares.

Anselmo Ramon pode ser a novidade na escalação – Foto: Ailton Cruz

No mais, a formação deve ser bem parecida com a dos últimos jogos. O provável Galo é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão (Anselmo Ramon), Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Rômulo.
ITUANO

A saída de Gilmar dal Pozzo e a chegada de Marcinho parecem ter dado uma boa estabilizada no clima pesado no Galo. Inclusive, os dias livres foram aproveitados pelo clube, que teve oito desfalques no empate, por 1 a 1, contra o Atlético-GO, na rodada passada.

Com a volta do lateral direito Iury, livre de suspensão, Aluísio deve começar a partida no banco de reservas. Por outro lado, Eduardo Person está fora do confronto por ter levado o terceiro amarelo. Desta forma, quem deve iniciar no meio-campo é Richard.

Carlão pode ser a novidade no Ituano – Foto: Flávio Torres

Como o Ituano não divulgou os relacionados para esta partida, não se sabe quem saiu do Departamento Médico. Neto Berola não viajou, mas a boa notícia é que o zagueiro Rafael Pereira provavelmente será titular mais uma vez. Também na zaga, quem pode aparecer é Carlão, totalmente recuperado.

Há algumas dúvidas na equipe. Entretanto, o Galo deve jogar com um pouco mais de cautela e deve entrar em campo com: Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho (Carlão), Rafael Pereira e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho (Rafael Carvalheira) e Richard; Hélio Borges, Felipe Saraiva e Paulo Victor.
Arbitragem

Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ) apita o embate no Estádio Rei Pelé. Seus assistentes também serão da Ferj, com Michael Correia (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ). O quarto árbitro é o alagoano José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

No VAR, a presença é de Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) como árbitro principal, enquanto a assistente é Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ).

GAZETAWEB \ Guilherme Nobre

FOTO: Ailton Cruz