width=

O diretor técnico da Escola de Contas do Tribunal de Contas de Alagoas, Perroneo Tojal, foi eleito na última sexta-feira (16), vice-presidente da Associação Brasileira das Escolas dos Legislativos e de Contas (ABEL) para a gestão 2023/2025. A presidência ficou com Roberto Lamari, diretor da Escola do Legislativo de Itapevi. A eleição aconteceu no último dia do 37º encontro nacional da entidade, na cidade de Campo Grande.

A ABEL existe há 20 anos, reunindo atualmente 357 escolas de legislativos estaduais, municipais e de Tribunais de Contas. Seu objetivo é promover o aperfeiçoamento das atividades Legislativas e de Contas, por intermédio das suas respectivas escolas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

Perroneo Tojal destacou a honra e a responsabilidade de compor a diretoria da ABEL. “É uma grande oportunidade de projetar, em nível nacional, a Escola de Contas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, pensando num futuro com inovação e tecnologia, buscando aliados em prol do crescimento da instituição com apoio de todos os colegas eleitos nessa nova diretoria”, conclui.

TCE \ ASCOM