Presidente do CSA, Rafael Tenório, em entrevista ao Bola Quente da 94,1 FM, explicou as mudanças que aconteceram no Azulão, nesses últimos dias, com a saída de Vinícius Bergantin e sua comissão técnica, e a contratação de Marcelo Cabo, também com sua comissão, que chegam a Maceió na noite desta quinta-feira (22).

“Ontem à noite (quarta), nós já tínhamos tido contato com o Cabo e fechamos a contratação para comandar a equipe até o término da Série C e buscar os objetivos que temos na competição!”, disse o dirigente.

Sobre o técnico azulino, Tenório foi só elogios e lembrou a passagem vitoriosa do treinador. “O Marcelo tem uma passagem muito vitoriosa conosco. Recordo que trouxe o Marcelo no início de 2018, em janeiro. Ele estava no Rio de Janeiro. Foi uma zoada muito grande, à época. Mas eu, convicto do que estava fazendo, trouxe ele. E, graças a Deus, tivemos uma passagem vitoriosa, o acesso (à Série A) em 2018, o título de campeão alagoano de 2018, o bicampeonato estadual em 2019. Portanto, é um treinador que dispensa apresentações. A forma como ele conduz o time a gente conhece profundamente e acredito que vamos superar esta fase que o CSA vem atravessando, trilhando o mesmo caminho que fizemos com muito sucesso”.

Reforços

Quanto ao volante Marciel, novo reforço azulino, ele disse que o jogador era para chegar à tarde, mas apenas chega à noite, por volta das 21 horas, pois teve um atraso na conexão do voo em São Paulo. “Mas nesta sexta-feira à tarde ele já será apresentado à imprensa e à torcida. Também temos já dois atacantes, sendo um de beirada e um meia. Vem de um clube da Série B e vem pela nossa amizade que temos com a diretoria e o Executivo de Futebol desse clube que está nos cedendo esse atleta. Tudo com o aval do Marcelo Cabo”.

“Outro amigo, presidente de um clube da Série B, estivemos com ele, e ele deverá nos liberar um outro atleta. Acredito que na próxima semana já poderemos anunciar esses dois reforços”, revelou o mandatário azulino.

Um dos jogadores, segundo ele, jogou na rodada desta quarta-feira (21) da Série B. Mas será liberado ainda pela equipe, cujo nome não foi revelado. Mas o âncora do Bola Quente, Walmari Vilela, lembrou quem quem jogou ontem foram o CRB e o Ituano. Aí Rafael titubeou e despistou, dizendo que se trata de atleta de outra equipe.

“São dois jogadores muito interessantes”, disse Tenório, acrescentando que tem poucas contratações, agora, a serem feitas para o Azulão. Disse, ainda, que Marcelo Cabo conhece vários jogadores que estão no atual elenco azulino.

Sobre o atual Executivo de Futebol azulino, Daniel Kaminski, Rafael Tenório garantiu que segue no clube. “Ele é um ser humano de bem. Não há necessidade de mudar o Executivo de Futebol. Vamos trabalhar todo mundo unido, focado, ajudando. O que tínhamos que trocar já trocamos”, afirmou.

GAZETAWEB \ Fernanda Medeiros

FOTO: Ailton Cruz