O Litoral Sul de Alagoas deve ganhar mais um resort da bandeira Vila Galé. A novidade foi discutida em uma reunião entre o governador Paulo Dantas (MDB) e o presidente do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo, em Lisboa (Portugal), ocorrida nessa terça-feira (27).

No ano passado, o Vila Galé inaugurou uma unidade no município da Barra de Santo Antônio, com 500 empregos gerados.

De acordo com Jorge Rebelo, o resort na praia de Carro Quebrado, no Litoral Norte, tem apresentado bons resultados. “Alagoas tem dado uma boa atenção ao turismo e o potencial é excelente. Quanto mais melhorarmos a malha aérea entre o Estado e a Europa, mais conseguiremos avançar na atração de turistas”, afirmou Rebelo, que revelou já estar estudando terrenos na região sul de Alagoas.

“A ideia é promover também um turismo de charme naquela região”, adiantou.

O governador Paulo Dantas reforçou que o Governo do Estado está determinado em dar condições para que mais empreendimentos turísticos cheguem a Alagoas.

“Já temos três voos partindo de Maceió para Lisboa e estamos buscando melhorar ainda mais. Queremos tirar todos os obstáculos para que o setor hoteleiro possa evoluir. Tudo isso porque acreditamos que o turismo é nossa vocação e também o caminho para gerarmos milhares de empregos para os alagoanos”, defendeu Paulo.

A secretária de Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância de se captar grandes empreendimentos em outras regiões do estado, incentivando a interiorização do turismo. “Já temos malha viária consolidada, em regiões próximas ao aeroporto internacional. Também é válido reforçar que Alagoas tem vários destinos, e a chegada de grandes resorts para além de Maceió e da região Norte vai garantir cada vez mais um desenvolvimento integrado”.

Fórum

Paulo Dantas está em Portugal, onde participa do XI Fórum Jurídico de Lisboa. Na segunda-feira passada, palestrou sobre segurança pública e mostrou os avanços de Alagoas nesta área. A palestra foi elogiada pelo atual secretário de Segurança Pública de Recife, Murilo Cavalcanti, uma referência no assunto.

Também parabenizaram o Governo de Alagoas pelo trabalho realizado na redução da criminalidade os juristas José Cruz Macedo, José Eduardo Alckmin e Flavio Pansieri, que externaram publicamente o reconhecimento ao governador Paulo Dantas durante a palestra.

Vila Galé

O Vila Galé é um dos maiores grupos de hotéis do Brasil, com mais de 10 mil leitos. O grupo foi fundado em 1986, em Lisboa, e conta com resorts em cidades do mundo e nas principais regiões do Brasil. A unidade de Alagoas tem capacidade de receber até 1.500 hóspedes por dia.

Encontro

Durante o jantar, o governador se encontrou com o presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova. O país insular africano também tem a língua portuguesa como oficial e mantém fortes relações com o país europeu.

GAZETAWEB \ Thiago Gomes*

FOTO: Assessoria