Diversos jogadores de destaque tiveram seus contratos encerrados na sexta-feira (30) com o fim da temporada europeia. O UOL lista abaixo alguns dos principais nomes que ficaram livres no mercado da bola, com três brasileiros, incluindo o alagoano Roberto Firmino, ex-Liverpool.

Confira:

Roberto Firmino. O atacante brasileiro encerrou sua passagem de oito temporadas pelo Liverpool e tem sondagens para permanecer na Europa, assim como para jogar na Arábia Saudita e para retornar ao Brasil.

Cuadrado. O colombiano deixou a Juventus depois de oito anos defendendo as cores do clube. Ele ainda não teve especulações sobre seu futuro.

De Gea. O contrato do goleiro com o Manchester United chegou ao fim após uma polêmica que ainda não teve desfecho. O espanhol de 32 anos chegou a aceitar uma proposta para renovação, mas os Red Devils voltaram atrás e reduziram a oferta, de acordo com o Daily Mail.

Di María. O atacante argentino de 35 anos se despediu da Juventus após uma temporada e está próximo de retornar ao Benfica.

Diego Souza. Único na lista que estava no futebol brasileiro, o atacante de 38 anos não seguirá no Grêmio e está próximo de se aposentar.

Lanzini. O meia argentino, ex-Fluminense, não renovou com o West Ham, onde estava desde 2015 e tem futuro incerto.

Lucas Moura. O ex-São Paulo se despediu do Tottenham após ter perdido espaço no clube e pode parar na Arábia Saudita. Aos 30 anos, o jogador não pretende retornar para o futebol brasileiro no momento.

Mina. Aos 28 anos, o zagueiro colombiano se despediu do Everton, onde estava desde o final de 2018, e despertou o interesse de Fulham e Benfica. Apesar de sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras, ele não entrou nos planos do clube brasileiro para o segundo semestre.

Sergio Ramos. Aos 37 anos, o zagueiro espanhol saiu do PSG após dois anos e pode ser mais um a se aventurar no futebol árabe.

Willian. O ex-Corinthians de 34 anos não chegou a completar um ano no Fulham e pode trocar de time. Ele recusou uma proposta do clube para renovar e procura outro destino na Premier League, segundo o jornal britânico Evening Standard.

Zaha. Revelado pelo Crystal Palace, o vínculo do atacante marfinense chegou ao fim e ele não deve seguir no clube. Segundo o The Sun, o atacante de 30 anos quer testar seu mercado e pode parar no PSG.

POR: TNH1 com UOL
FOTO: DIVULGAÇÃO