width=

Figueirense e CSA se enfrentam neste domingo, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada do Brasileiro Série C. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela, com o Figueira em 10º, com 15, e o Azulão do Mutange ocupando a 12ª colocação, com 14.

O Figueirense está invicto sob o comando de Paulo Baier, quer manter este retrospecto, mas trocando os empates pelas vitórias na competição. O time catarinense não quer desperdiçar a chance de retornar ao grupo dos oito melhores que avançam à fase seguinte. Contra o CSA, Léo Baiano deve ser desfalque, mas Otávio Gut e Andrey voltam a ficar à disposição. Gustavo França, com dois gols, é o artilheiro do Figueira.

O CSA terá novidades na formação titular que vai a campo contra o Figueirense. A principal delas é o retorno de Tomas Bastos, destaque dos alagoanos na temporada, após o meia cumprir suspensão. Com isso, Gabriel Taliari será deslocado ao ataque, setor no qual tem disputa por posição entre Robinho e Rhayner, ex-Flu, apresentado como reforço do Azulão.

“Estamos a dois pontos da zona de classificação e vamos para um confronto direito. A gente tem uma expectativa muito grande para o próximo jogo. Pela circunstâncias, foi um ponto importante. Acho que o time teve um bom comportamento até a expulsão. Um comportamento propositivo, criamos boas oportunidades. Perdemos gols também porque o time criou. Quero ressaltar a entrega dos atletas. Em boa parte do segundo tempo a gente jogou com menos um. Fizemos um gol, tomamos um gol numa infelicidade muito grande, onde a bola desviou, o Dalberson fez a defesa e sobrou para o adversário. Depois, tivemos duas boas oportunidades para vencer”, disse Cabo.

A arbitragem do Campeonato Brasileiro é uma preocupação do treinador. “Mais uma vez me preocupa porque um árbitro tem uma influência direta no resultado do CSA. A gente tem que ligar o alerta, ficar atento ao que aconteceu nos dois últimos jogos. Os árbitros influenciaram direto nos resultados do CSA. Mas eu acho que hoje nós ganhamos um ponto, pelas circunstâncias e pelo bom jogo que fizemos no primeiro tempo. Tenho certeza que, diante do Figueirense, se a gente tiver esse comportamento que teve hoje, tem boas chances de sair com três pontos no próximo jogo”, revelou o comandante azulino.

Por Tribuna Independente
Foto: Morgana Oliveira