A campanha do primeiro turno do CRB na Série B ainda está aberta. Isso porque o Galo tem um jogo atrasado contra o Avaí. Hoje com 24 pontos, o time regatiano pode chegar a 27 e fazer um índice de tranquilidade na permanência nesta divisão. Pontuação de acesso ainda é um sonho distante.

Porém, os números do técnico Daniel Paulista animam o torcedor. Desde que chegou ao CRB, ele tirou o time da vice-lanterna da competição e hoje e, com 18 jogos, está no meio da tabela.

Essa arrancada só não foi suficiente para o time encostar no pelotão de frente, principalmente porque os numeros fora de casa são ruins. O CRB perdeu os últimos três jogos como visitante e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G-4. Em casa, no entanto, conquistou quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Nas últimas dez rodadas, com Daniel, o Galo tem a melhor campanha da Série B, com 19 pontos. Amanhã o time visita o Sport na Ilha do Retiro, às 21h30, e tenta melhorar seus números. A delegação embarca hoje para Recife cheia de esperança.

Em campo, Daniel espera contar com o retorno do lateral Guilherme Romão, recuperado de uma lesão.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Galo tem hoje 4,5% de chance de acesso. A diferença para o G-4 está em 11 pontos.

Por Tribuna Independente

Foto: Divulgação