A meia-atacante Andressa Alves concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Brisbane, após o treino da seleção brasileira, e mostrou confiança para o jogo decisivo na Copa do Mundo Feminina 2023, contra a Jamaica, na quarta-feira, na última rodada pela fase de grupos. Ela pediu foco e tranquilidade ao grupo.

— Acredito que elas vão ter a mesma postura que tiveram contra a França, até porque elas jogam pelo empate, acredito que elas vão montar duas linhas bem compactas. Vamos ter que encontrar maneiras, na nossa técnica e nossa habilidade, criar alternativas por fora e por dentro para tentar fazer o gol. Acredito muito no nosso ataque e no nosso meio-campo criativo, as coisas vão acontecer contra a Jamaica — disse.

A França lidera o Grupo F, com quatro pontos e dois gols pró. A Jamaica ocupa a segunda posição, também com quatro pontos, mas só fez um gol até agora na Copa. O Brasil está em terceiro lugar, com três pontos. A Jamaica portanto joga pelo empate contra o Brasil.

O Brasil ainda é favorito contra a Jamaica. A gente depende só da gente. Não temos margem para erro. Temos que fazer nosso melhor jogo até agora na Copa. Tenho confiança na gente.”

— Andressa Alves, meia-atacante do Brasil, em entrevista coletiva

A delegação da seleção brasileira viaja na terça-feira pela manhã para Melbourne, onde enfrenta a Jamaica no Estádio Melbourne Rectangular. Ainda haverá mais um treino na véspera, à tarde. O Brasil não tem problema de jogadoras lesionadas no momento.

O Brasil estreou com vitória empolgante sobre a seleção do Panamá, mas depois perdeu para a França. Andressa Alves esteve envolvida no lance do gol decisivo, marcado pela zagueira Renard, e deu o seu ponto de vista sobra a jogada.

— Foi um erro coletivo. A gente tinha estratégia de marcar por zona, eu tinha a função de bloquear a Renard. Mas eu tinha uma jogadora na minha frente, e a Renard passou por trás. Foi um erro coletivo, não dá para culpar ninguém. A França é passado, não dá para reverter.

Temos que jogar tudo. Será uma final, e uma final não se joga, se vence. Temos que entrar com esse pensamento. O importante não é golear, é fazer os três pontos e passar de fase.”

— Andressa Alves, em entrevista coletiva antes do jogo contra a Jamaica.

Aos 30 anos, Andressa Alves chama a responsabilidade de, como uma das jogadoras mais experientes do grupo, passar tranquilidade às mais novas.

— Se o gol não sair em 30 minutos, não podemos nos desesperar, se não aí que o gol não vai sair mesmo. Temos que tentar envolver o time da Jamaica. A porrada a gente aguenta.

GAZETAWEB \ Por Allan Caldas — Brisbane, Austrália

FOTO: Reprodução / CBF TV