Estudantes da rede estadual de Maceió participam, nesta segunda-feira (31), do aulão preparatório do Foca no Enem, preparado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento será realizado a partir das 8h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), no Jaraguá. São esperados cerca de 2.400 estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio de escolas da 1ª e da 13ª Gerências Especiais de Educação (GEEs).

A programação contempla os dois turnos: pela manhã, a partir das 8h, para 1.200 alunos da 1ª GEE, e à tarde, iniciando às 13h30, para cerca de mil estudantes da 13ª GEE. A abertura terá um momento de preparação e engajamento, com a mediadora Wilza Rocha, seguido de palestra motivacional, com Edmilson Sá.

O conteúdo das áreas específicas virá na sequência, com aulas dinâmicas e resolução de questões de provas anteriores: Matemática e suas Tecnologias, com Dayane Soares; Física, com Ramilton Batinga; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com o professor Diego Januário; e Geografia, com o Ricardo Moral.

De acordo com a gerente especial para Exames do Ensino Médio, Danielly Verçosa, esta é mais uma das ações preparatórias ao exame nacional para os estudantes da rede e visa apresentar as possibilidades ofertadas pelo Enem, sensibilizar os estudantes para a participação efetiva no exame e prepará-los para as provas que ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro.

“Os aulões estão sendo agendados aos poucos, por região. Estamos no quarto encontro. Próxima semana teremos mais uma regional”, anuncia Danielly.

No dia 7 de agosto será a vez dos estudantes da 12ª GEE, nos municípios de Rio Largo e Pilar. Os aulões já aconteceram em Delmiro Gouveia (11ª GEE), no dia 19 de maio; em Arapiraca (5ª GEE), dia 25 deste mesmo mês; e Penedo (9ª GEE), no último dia 21.

CADA MINUTO \ *Com Ascom Seduc

Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc