Uma situação entristecedora tomou as redes sociais no fim de semana. É que 27 cães, sendo que um não sobreviveu, em situação de desnutrição e canibalismo, foram resgatados por um dono de um abrigo, em uma residência no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Antônio Calheiros, proprietário do abrigo São Cão, situado em Marechal Deodoro, divulgou as imagens na internet, que logo foram compartilhadas pela ativista da causa animal, Luisa Mell, que lamentou o episódio.
PUBLICIDADE

Nas imagens, Antônio explica que alguns animais comeram uns aos outros pela falta de comida, além de apresentarem sinais de desnutrição, com a saúde debilitada. A tutora dos cães está internada com câncer, e, infelizmente, a família não foi alimentar os bichos.

Pela falta de comida, muitos não aguentaram e morreram. A residência foi tomada por dejetos e sujeira, tornando ainda mais precária a vivência dos animais no local.

Antônio Calheiros já cuida de cerca de mil animais em seu abrigo e, agora, pede ajuda para dar assistência aos cães resgatados, que precisam de cuidados de veterinários. Para isso, foi disponibilizada a chave Pix (CNPJ) do abrigo: 35.418.242/0001-84. Os valores doados serão utilizados para a reabilitação dos cães.

“27 cães foram encontrados em uma casa. Muitos já haviam partido. 6 eram filhotes e 21 adultos. 8 fêmeas grávidas! Estavam desnutridos e desidratados. Com a ajuda de voluntários, limpamos o local e alimentamos eles. Mas, o trabalho está apenas começando. Precisamos de veterinário, remédios, comida especial para recuperar o peso. Precisamos de toda a ajuda, pois resgatamos sem ter como”, escreveu o abrigo nas redes sociais.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

FOTO: Reprodução