Hoje tem treino em São Luís-MA. A delegação do CRB viajou ontem confiante em trazer um grande resultado diante do Sampaio Corrêa. O jogo acontece amanhã, às 17h, no Castelão. O técnico Daniel Paulista vai precisar mudar a escalação. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Lima é dos desfalques. Quem também continua fora das atividades são os zagueiros Saimon (dedão do pé) e Fábio Alemão (trauma no rosto) e o atacante Mike (tornozelo direito).

Daniel disse como está montando a equipe para o compromisso fora de casa e não descartou mudar o sistema de jogo. “Estamos trabalhando algumas situações. Esses dias têm sido importantes que estamos conseguindo testar algumas situações, haja vista que o Lucas não vai atuar e aí estamos tendo a oportunidade. Como abriu essa lacuna dentro da equipe, vamos testar algumas situações novas do que vem acontecendo pra que tenhamos a segurança que vai ser o melhor, dentro da nossa avaliação, observando a equipe do Sampaio”.

Uma tendência é que ele recue o meia João Paulo e coloque uma formação mais ofensiva, com a entrada de Rômulo no setor de ataque. As opções são os atacantes Léo Pereira e Bruno Silva para começar entre os titulares. Gum voltou ao time do CRB há duas rodadas e se firmou mais uma vez entre os titulares. Ele disse que entendeu a reserva, trabalhou nos treinos e estava pronto para jogar.

“É uma responsabilidade. Gratidão, honra, alegria… E saber que vale a pena você trabalhar e respeitar seus companheiros, diretoria, comissão técnica, as pessoas, enfim, não precisam torcer contra, mesmo quando você não estiver jogando. Isso porque, quando você tiver a oportunidade, deve estar em paz, feliz, aberto, podendo ajudar da melhor forma possível. E é dessa forma que eu me encontro hoje”.

Os números de Falcão contribuem para que a equipe seja a primeira na média de desarmes por partida, e também a primeira no número total, com 219. Outro destaque é em relação à perda da posse de bola, onde o CRB é a terceira equipe que menos entrega a bola ao adversário, com apenas 504 em 20 partidas.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria