Na sexta-feira (11), durante uma diligência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) proferiu ofensas a trabalhadores do movimento.

Em um vídeo registrado durante a visita ao assentamento São José em Atalaia (AL), o relator da comissão foi ouvido dizendo: “Vai trabalhar, vagabundo.”

Solicitada pelo deputado Fábio Costa (PP-AL), a diligência incluiu uma visita a assentamentos na região da antiga massa falida da Usina Ouricuri. Durante o percurso, a comitiva passou pelos assentamentos Milton Santos, Jaelson Melquíades e Chico do Sindicato, conhecidos como assentamentos Ouricuri I, II e III, respectivamente.

O MST divulgou uma nota em resposta à ação, afirmando que o trajeto da comitiva “demonstrou a desqualificação dos deputados na condução da Comissão”.

O movimento também ressaltou que a comitiva, acompanhada por policiais armados, surpreendeu o acampamento São José, que é um símbolo da luta pela terra em Atalaia e Alagoas por mais de duas décadas. A condução da diligência foi questionada pelo MST, citando o descumprimento da rota estabelecida e aprovada em requerimento na Câmara Federal.

POR: Política Alagoana

Fonte – Extra