Durante a sessão plenária desta terça-feira (15), o projeto Jovem Conselheiro foi apresentado aos conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas. Promovido pela Escola de Contas Públicas, a iniciativa oferece a estudantes uma experiência prática quanto ao funcionamento da Corte de Contas, vivenciando por um dia o papel de conselheiro.

Alunos dos cursos de Direito, Contabilidade e Administração da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) serão escolhidos para compor o Pleno do TCE/AL, participando da simulação de uma Sessão Plenária. “O projeto é uma extensão do TCE de portas abertas, já que durante as visitas dos estudantes sempre surgia a dúvida de como funciona o julgamento, a prestação de contas”, explica o diretor técnico da Escola de Contas, Perroneo Tojal.

A iniciativa foi elogiada por todos os conselheiros, que destacaram a importância de apresentar a sociedade o papel e o trabalho do Tribunal. A primeira simulação da Sessão Plenária está prevista para acontecer no dia 14 de setembro.

Assista a matéria completa no programa TC News, no Youtube da TV Cidadã, através do link:https://youtu.be/OOHUjX6MYQo

TCE \ ASCOM