ABC e CRB jogam neste sábado pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, às 17h (horário de Brasília). A partida será realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. O time potiguar está na última colocação. A equipe tem 14 pontos em 23 rodadas jogadas até aqui, com duas vitórias, oito empates e 13 derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 31. Na rodada anterior, ficou no empate jogando em casa, com a equipe do Ituano, por 1×1.

O goleiro Michael Fracaro chegou ao ABC em um momento turbulento e logo teve que assumir a titularidade. “A gente chegou numa correria muito grande. Então, quando você chega assim, tem que se adaptar o mais rápido possível e eu tentei fazer o meu melhor, encaixar o estilo do jogo do treinador para que, quando viesse a oportunidade, eu estivesse pronto. Tentei passar essa segurança não só para o treinador, mas para toda a nossa equipe. Tentando cada vez mais consolidar na posição e ganhar também a confiança de todo o elenco, do treinador e também da nossa torcida”, falou o goleiro.

O Galo quer a vitória. Daniel Paulista não vai contar com o volante Anderson Leite e o meia João Paulo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Lima, desfalque no jogo contra o Sampaio Corrêa, volta ao meio-campo. Daniel segue sem relacionar os zagueiros Fábio Alemão (trauma no rosto) e Saimon (dedão do pé). Assim, Gum e Ramon devem continuar formando a dupla de zaga. O atacante Mike já treina com bola, mas não viajou com a delegação. Na lista de jogadores pendurados estão Hyuri, Juninho Valoura, Saimon, Gum, Guilherme Romão, Anderson Conceição e Ramon, que chegou do Atlético-GO com dois cartões amarelos.

O CRB está na décima segunda posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e nove derrotas), o que o coloca a 12 pontos do Criciúma, último time na zona de acesso à Série A. O desempenho como visitante também se mantém consistente, ocupando a décima segunda colocação no ranking, com dez pontos (três vitórias, um empate e sete derrotas) em 33 disputados fora de casa, marcando dez gols e sofrendo 15.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria