Com o objetivo de estimular jornalistas dos veículos de comunicação de todo o Brasil a abordarem temas que tratem do trabalho educacional, o Instituto Rui Barbosa lançou oficialmente, nesta quinta-feira (17), o Prêmio IRB de Jornalismo, o primeiro a ser realizado em 50 anos de história.

O prêmio foi lançado durante evento que aconteceu em Fortaleza, com jornalistas e radialistas representantes dos veículos de imprensa dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Pernambuco. O Presidente do IRB e Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Conselheiro Edilberto Pontes, deu início ao evento destacando a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da imprensa e o seu compromisso com a liberdade de expressão e defesa da democracia.

Com o tema “A atuação dos Tribunais de Contas para a melhoria das políticas públicas do país”, o prêmio busca promover a divulgação, de forma ampla através dos veículos de comunicação, do trabalho desenvolvido pelo IRB em parceria com as Cortes de Contas de todo o país, no cenário das políticas públicas em benefício da sociedade.

Os jornalistas poderão submeter seus trabalhos de reportagem em três categorias: Telejornalismo; Radiojornalismo; e Webjornalismo. Os primeiros colocados em cada categoria receberão premiação no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) acompanhado de certificado de participação, e os segundo colocados receberão premiação no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Os trabalhos deverão ser submetidos no período de 17 de agosto a 1º de novembro de 2023, por meio do link: https://taqui.online/irb/premiodejornalismo, onde estão o edital e todas as regras para submissão dos trabalhos.

TCE \ ASCOM