“Ele está me agredindo. Pegou meu celular”, essa foi a mensagem do bilhete escrito pela mulher espancada pelo marido, ocorrência registrada em um residencial no bairro do Feitosa, em Maceió, nessa quarta-feira (23).

O Boletim de Ocorrência (B.O) do caso informa que a síndica do residencial foi quem recebeu o bilhete, acionando a polícia posteriormente. O suspeito foi preso.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), ao chegarem à casa da vítima, se depararam com ela com marcas de violência no busto e braço esquerdo.

Ao ser questionada, ela informou, sussurrando, que fez o bilhete, pois, estava sendo agredida pelo marido na frente do filho e que o agressor escondeu o celular dela para impedir a chamada por socorro, conforme consta no boletim.

A vítima ainda contou que foi posta de joelhos e agredida com socos e chutes, mostrando uma marca roxa próximo ao joelho direito.

O autor, que apresentava sinais de embriaguez, foi chamado para uma conversa e, ao ser informado de que iria ser conduzido à Central de Flagrantes, para maiores esclarecimentos, se exaltou e falou os dizeres: “Não vou! Tá ficando doido? Não bati em ninguém e não vou a lugar nenhum com vocês, pois ela está mentindo. Eu conheço gente muito mais importante e de maior patente que vocês, soldadinhos”.

Além de ter agredido a esposa, se negado a se identificar e ter desacatado os integrantes da guarnição, o autor resistiu à prisão e acertou um soco na altura do pescoço de um dos militares, além de dar dois chutes na altura do peito em outro.

A partir disso, foi necessário fazer o uso da força pelos integrantes da guarnição, momento em que o autor da violência doméstica acabou batendo a cabeça na quina da parede, o que ocasionou um corte na cabeça. Ele também machucou a boca ao tentar não ser algemado.

Em meio à situação, o autor e a vítima foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, para os cuidados médicos. Posteriormente, o autor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

FOTO: Assessoria