O Empodera Mulher na Comunidade oferta, nesta sexta-feira (25), um dia de cuidado às mulheres do bairro Cidade Universitária. O programa da Prefeitura de Maceió prestará diversos atendimentos na Creche Fúlvia Rosemberg, na Av. Alice Carolina, a partir das 8h.

Serviços de saúde, atualização do Cadastro Único, inscrições no programa Emprega Mulher, cuidados de beleza e até biblioteca móvel serão disponibilizados através de uma parceria entre Tribunal de Justiça de Alagoas, Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, entre outros órgãos e instituições municipais.

A programação foi pensada para que todas as mulheres possam aproveitar, inclusive as que estarão com os seus filhos. “O evento terá um parquinho inflável para as crianças, para que elas se divirtam enquanto as mamães desfrutam do dia que merecem”, afirma a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes.

Mulheres que inspiram

Em alusão ao Agosto Lilás, durante o evento serão exibidos vídeos de mulheres que denunciaram seus agressores e conseguiram se libertar do ciclo de violência doméstica, dando um novo rumo às suas vidas com o apoio de instituições públicas e privadas do município.

A exibição será seguida de rodas de conversas sobre o tema, com orientações sobre o que é considerado violência contra a mulher (física, psicológica, financeira, moral, sexual, entre outros tipos) como denunciar e onde buscar ajuda.

CADA MINUTO \ *Com Assessoria

Foto: Ascom Semuc