O Diário Oficial de Maceió traz, na edição desta quinta-feira (31), o aviso de licitação (pregão eletrônico) para implantação da roda gigante panorâmica na orla de Maceió. O equipamento terá cerca de 45 metros de altura e será instalado por meio de uma permissão, com licitação pública, realizada pela Prefeitura, na área do atual palco da Praça Multieventos.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, a capital alagoana será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante. Nesse formato de parceria, todo investimento realizado para instalação do equipamento será realizado pelo setor privado.

A estimativa do trade turístico é que a roda gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando, aproximadamente, R$ 2 milhões por mês na economia local. Inicialmente, o projeto inicial previa a instalação do equipamento no Marco dos Corais.

O novo mobiliário certamente se tornará um dos pontos turísticos mais visitados e referenciais para a capital alagoana, assim como ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú. A favor de Maceió, porém, está o clima, com sol praticamente durante o ano inteiro, permitindo grande visibilidade.

Maceió tem investido no aquecimento do turismo também na intertemporada, conseguindo se consolidar como o mais importante São João litorâneo do país. Na edição de 2023, que durou 30 dias, foram movimentados R$ 351 milhões, com o grau de satisfação chegando a 98%.

“O turismo é nossa grande vocação econômica, gera milhares de empregos e renda que é distribuída por toda a cidade. Quando trazemos um novo equipamento geramos mais oportunidades de trabalho, movimentamos o comércio e promovemos o destino Maceió”, afirmou o prefeito JHC.

GAZETAWEB \ Ramon Dantas, Jonathas Maresia e Secom Maceió

FOTO: Jonathan Lins/Secom Maceió