O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (31/8), para elogiar a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. A matéria foi aprovada no plenário da Casa nesta semana.

“Tive o prazer de conduzir a votação em que a Câmara aprovou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores importantíssimos da economia até dezembro de 2027. Elas pagarão menos encargos e (irão) gerar mais empregos — atualmente já empregam 9 milhões de pessoas”, escreveu.

O deputado destacou que o projeto inclui que a redução da contribuição previdenciária seja válida para todos os municípios, com alíquotas progressivas — a considerar o PIB (Produto Interno Bruto) per capita, e não pelo número de habitantes.

“No mesmo projeto também incluímos a desoneração para todos os municípios do Brasil, principalmente os pequenos. Com isso terão melhores condições de fechar suas contas sem demitir funcionários nem prejudicar a prestação dos serviços públicos”, comentou Lira.

*Com informações do Correio Braziliense \ CADA MINUTO

Foto: Câmara dos Deputados