A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iniciou, na ultima sexta-feira (8), a substituição de antigas luminárias e a implantação de novos pontos de iluminação em LED na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.

Ao todo, serão instaladas 300 novas luminárias ao longo de 2,2 km da via, um dos principais corredores de transporte da parte alta de Maceió.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, ressalta que a obra vai restabelecer iluminação de qualidade na importante via da parte alta da capital, garantindo aos moradores e todos que trafegam diariamente na região mais segurança e bem-estar.

“É uma obra robusta, porque além da substituição de equipamentos antigos e que estavam com lâmpadas queimadas, nós vamos ampliar o número de luminárias e, com isso, o alcance da iluminação no local”, explica Melo.

Ainda segundo Gutenberg, os novos equipamentos instalados pela Ilumina são de uma qualidade superior aos antigos, com uma vida útil maior, garantindo sustentabilidade e economia ao erário público.

A obra na Avenida Cachoeira do Meirim tem previsão de término para a próxima sexta-feira (15). Além da substituição e instalação, a Ilumina realiza também a manutenção dos reatores e cabeamentos no local.

POR: BLOG DO ESTRUTURA
Foto: Ascom Ilumina