Um homem foi preso suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e tentativa de homicídio ao ferir o vizinho com facadas, nesse domingo (17), na Rua Tamarina, cidade de Murici. Militares do Pelopes (Pelotão de Operações Policiais Especiais) foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo informações, a mulher – identificada como Erivânia Nascimento – relatou aos militares que, há vários dias, estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro, motivo que a fez sair de casa com os dois filhos. Sem ter para onde ir, ela pediu abrigo a um amigo, identificado como Cícero – que sofreu a tentativa de homicídio.

Nesse domingo, o autor – identificado como Hebert – foi até a casa onde a ex e os filhos estavam e tentou matar a mulher. No local, ele entrou em luta corporal com o amigo da esposa, desferindo vários golpes de arma branca na região das costas. Na tentativa de se defender, o homem mordeu a orelha esquerda do agressor, arrancando um pedaço.

Após as agressões, o autor, que possui passagem pela polícia por furto ocorrido no Maranhão, fugiu. Já a vítima foi socorrida ao hospital de Murici, devido à gravidade de seus ferimentos. Já quanto à mulher, a polícia não deixou claro se ela foi socorrida e o destino do atendimento.

Após realizarem diligências, o autor da agressão foi localizado na casa da irmã da ex-mulher, local em que ele tinha ido para encontrar sua ex-esposa e matá-la.

O suspeito foi preso no local, levado até o hospital, onde foi atendido, medicado e conduzido até o Cisp de Murici, onde foi lavrado o flagrante por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.

GAZETAWEB \ Tatianne Brandão

FOTO: Cortesia