O sistema de produção e distribuição de água tratada de União dos Palmares segue em obras para ampliação do acesso ao abastecimento. A concessionária Verde Alagoas investiu cerca de R$ 5,5 milhões na infraestrutura do município, até o momento, beneficiando mais de 65 mil moradores. Agora, a empresa está na fase de implantação de uma nova adutora e a recuperação estrutural da Estação de Tratamento de Água (ETA).

A adutora permite fornecer um volume maior de água em diversos bairros, como Santa Maria Madalena, Sagrada Família e Abolição. A tubulação terá 3 (três) quilômetros de extensão, interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) até o povoado Frios. Nesta obra, foram investidos R$ 3,5 milhões com previsão de finalização no final de 2023.

A obra é importante para suprir o crescimento populacional das regiões abastecidas, que faz parte de um pacote de investimentos aplicados no sistema de abastecimento de água (SAA). O engenheiro e gerente de Capex da Verde Alagoas, Adrian Mello, explica que a empresa está dedicada em garantir um serviço eficiente nos 27 municípios atendidos.

“Estamos ampliando e elevando o padrão de qualidade dos serviços oferecidos, de água e esgoto, levando maior segurança no abastecimento com menos interrupções e manutenções”, disse Adrian.

A implantação da adutora é realizada por trechos. Por isso, a Verde Alagoas pede compreensão dos moradores que circulam pela região, já que há previsão de interdições parciais ou totais. Por segurança, a empresa redobrou a sinalização para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, ligue para central de atendimento 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

TRIBUNA HOJE \ Por Assessoria

Foto: Assessoria