O presidente Rafael Tenório ganhou tempo para definir seu futuro no CSA. Ontem cancelou o café com a imprensa, mas adiantou que está negociando dois nomes de peso para o departamento de futebol. Os nomes do coronel Marlon Araújo, para ser vice de futebol, e do executivo de futebol Alarcon Pacheco ganharam força nos bastidores e está aberta negociação.

Marlon disse na Pajuçara FM que segue conversando com Tenório, que faltam “detalhes” para selar a despedida da imprensa para atuação no futebol. O nome de Alarcon (ex-CRB) foi levantando no CSA no início do ano, mas ele tinha contrato com a Chapecoense e a negociação não avançou. Atualmente, Pacheco não está em outro clube, uma vez que saiu do time catarinense em 7 de agosto, e pode definir seu retorno ao futebol alagoano.

Na Série C deste ano, major Aldo e Daniel Kaminski ocuparam esses cargos e ainda há debates internos para buscar alternativas. O departamento de futebol azulino vem sofrendo com uma alta rotatividade e, para se ter uma ideia, de dezembro para cá, foram contratados quatro executivos diferentes (Marquinhos Mossoró, Herbson Paulino, Sidiclei Menezes e Kaminski).

“O universo do CSA é muito grande, são vários fatores e tudo isso culmina com um orçamento financeiro compatível”, disse Marlon para o GE.

FUTEBOL

Amanhã haverá uma reunião em São Paulo para assinatura presencial de contrato junto à LFF. Com assinatura, os clubes devem receber até 31/10. O CSA espera selar o acordo com a Liga Forte do Futebol e, assim, começar a receber os R$ 5,5 milhões, referentes à receita da venda de parte dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Esse contrato é o que rege as regras do acordo de investimento, a relação dos clubes com o investidor.

Por Tribuna Independente

Foto: Reprodução