Nesta quarta-feira (27), finalmente, o CSA deve dar o pontapé inicial, visando à próxima temporada. Logo após o anúncio de Rafael Tenório, que ficará na presidência do clube até o fim do seu mandato, o time azulino deve definir seus novos expoentes que comandarão o projeto de reconstrução.

Inclusive, Rafael Tenório conversará com a imprensa nesta quarta, às 15 horas, no Complexo Gustavo Paiva, para apresentar o planejamento que o time deve adotar para os próximos meses. Esta é a primeira vez que o presidente executivo falará com a imprensa, desde a eliminação do time na Série C.

Na coletiva, há expectativa de que RT anuncie os novos nomes que irão comandar o futebol. Atualmente, o jornalista Marlon Araújo surge como provável nome para ser coordenador de futebol. Já Alarcon Pacheco deve ser o diretor executivo.

Entretanto, até o momento, nenhum deles confirmou se há um acerto com o clube. Por isso, a confirmação partirá apenas de RT. De acordo com informações colhidas pela Gazetaweb.com, pessoas dentro do próprio CSA já admitem o acerto entre o clube com Marlon Araújo e Alarcon Pacheco.

Além disso, a torcida vive a expectativa por anúncios referentes à próxima temporada. O que se sabe é que o técnico Marcelo Cabo não ficará na equipe e o elenco passará por uma branda reformulação, sobretudo por conta das rescisões contratuais que já aconteceram.

Assim, quase um elenco inteiro deve ser contratado para o ano que vem. Outro tópico a ser discutido promete ser a Recuperação Judicial, que está em vigor, além da possível transformação do CSA em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Lembrando que RT é um defensor da SAF dentro do clube.

GAZETAWEB \ Guilherme Nobre

FOTO: Felipe Brasil