Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), antes da solenidade de entrega de diversas obras em Colônia Leopoldina, o governador Paulo Dantas, declarou, que o Estado vai passar a pagar o 13º salário no mês de aniversário do servidor, a partir de janeiro de 2024 – “Um projeto do deputado Galba Novaes que em primeira mão, anuncio que será implementado a partir do início do próximo ano”, disse o chefe do executivo.

“Com alegria, fomos surpreendidos com esse importante anúncio do governador Paulo Dantas. Desde o primeiro mandato como deputado estadual, apresentamos esse Projeto de Lei nº 48/2015 que visa beneficiar os servidores. Em 2005, enquanto vereador por Maceió, também apresentamos o mesmo PL – que à época foi sancionado pelo Executivo, e está em vigor até os dias de hoje” disse Galba Novaes.

Para ele, a medida visa beneficiar o servidor que em algumas situações precisa pedir empréstimos junto aos bancos e instituições financeiras a fim de adiantar o décimo terceiro – pagando juros e correções monetárias, em muitos casos abusivos, o que reduz o poder de compra. “Com muita satisfação, e a parceria do governador Paulo Dantas, o nosso trabalho vai continuar firme em busca de mais qualidade de vida para todos os alagoanos”, declarou, Novaes.

CADA MINUTO

Assessoria