A Escola Municipal Arnon de Mello, localizada no Jacintinho, em Maceió, recebeu, nesta quinta-feira (28), a ativação “Se Liga no Ideb”. Iniciativa inovadora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento tem como objetivo estimular os estudantes dos 5º e 9º anos da rede de ensino a participarem da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Durante as atividades, a estudante Samira da Silva, de 15 anos, contou que está animada e que nunca tinha visto algo parecido na escola.

“É algo muito inovador. Estou achando ótimo e está sendo algo novo porque nunca aconteceu isso em escola pública. É animador para a gente”, disse a menina.

O evento contou com um espaço instagramável, revelação instantânea de fotografias, apresentações de dança, batalha de TikTok, criação e reprodução de coreografias e dinâmicas pedagógicas.

Ana Luiza dos Santos, de 16 anos, é outra estudante do 9º ano da unidade. Ela participou de uma das atividades de dança no evento,e disse que tem se preparado intensamente para a prova do Saeb. “Além das aulas na escola, também estou estudando em casa e tendo reforço a tarde aqui”, contou Ana Luiza, que elogiou a ativação.

Para a vice-diretora da escola, Somaia de Albuquerque, o “Se Liga no Ideb” é uma nova estratégia metodológica de estímulo na rede.

“Este projeto é muito importante para nós porque é um incentivo a mais para que os alunos sejam participantes, ativos, estudem mais e se deem bem no Ideb, que é o nosso maior foco”, pontuou a vice-diretora.

CADA MINUTO

Foto: Mariel Matias/Ascom Semed