Está tudo pronto para a Vila Encantada, atração especial da Prefeitura de Maceió para o mês das crianças. O espaço, repleto de atividades voltadas para o público infantil, está localizado na Praça Multieventos, na Pajuçara e será aberto oficialmente neste domingo (1°).

Os pequenos e todas as famílias poderão se divertir pelo parque luminoso decorativo e cênico que chama atenção em um dos locais mais movimentados da orla de Maceió. Além do show de luzes, a Vila Encantada contará com brinquedoteca interativa, balanços e carrosséis, parquinhos recreativos, espaços instagramáveis e uma decoração lúdica em pórticos, casinhas e outras atrações que remetem ao universo das histórias infantis.

As vilas temáticas promovidas pela organizada pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), como a Vila de Páscoa e a Vila de São João e as decorações de natal e para o verão de Maceió, já fazem parte do calendário do município e são atrações gratuitas, de fácil acesso e que reúnem milhares de famílias em clima de celebração na capital alagoana.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, acredita que essas ações contribuem para a construção de uma memória coletiva de afetos, vividos pelas famílias que visitam esses locais. Para ele, essa é uma das grandes contribuições que a gestão pública pode levar para a população.

“As cores, o brilho, as atrações, tudo foi pensado para encantar os visitantes. As famílias e crianças que vêm para a Vila Encantada, assim como foram para a Vila de Páscoa e para a Vila Junina, criam momentos que ficam marcados em suas histórias. Esses laços são muito importantes e, para nós que promovemos o espaço, é uma honra contribuir com o município para a construção desse imaginário afetivo vivido em Maceió”, ressalta Gutenberg.

A Vila Encantada ficará aberta todos os dias até o dia 15 de outubro, e a visitação é gratuita. As luzes são acesas diariamente às 16h e o espaço conta ainda com barraquinhas de comércio de produtos do artesanato alagoano e praça de alimentação, em uma parceria da Ilumina com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).

Por Vinícius Rocha / Ascom Ilumina / TRIBUNA HOJE
FOTO: Saulo Cassimiro / Ascom Ilumina