Agentes da Operação Policial Litorânea Integradas (Oplit), prenderam um homem, de 27 anos, vindo da cidade de Crateús, no Ceará, que teria aplicado golpes em maceioenses após uso de maquinetas de cartões de crédito. A detenção em Maceió aconteceu na tarde de sábado (30) e foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (02).

A polícia informou que o cearense foi flagrado numa agência bancária, na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Ponta Verde, onde estaria aplicando golpes. Algumas vítimas eram pessoas idosas. Um segundo suspeito, também vindo do Ceará, conseguiu fugir.

De acordo com o que foi apurado, eles se ofereciam para ajudar os idosos e de posse dos cartões faziam saques das contas das vítimas. Os dois estavam hospedados numa pousada, também no bairro de Ponta Verde, e no quarto deles, os policiais encontraram quatro maquinetas e objetos pessoais em uma mala.

O homem de 27 anos foi levado para a Central de Flagrantes, e levantamentos verificaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Ceará, por crime de roubo, na cidade de Crateús. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

TNH1.COM

FOTO: Ascom PCAL