O corpo da mulher trans alagoana Anna Luísa Pantaleão, de 19 anos, assassinada por um motorista de aplicativo, no interior de São Paulo, no dia 4 de setembro, será liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) do estado de São Paulo nesta segunda-feira, 9, e deve chegar em Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, nesta quarta-feira, 11, onde ela será sepultada. A informação foi confirmada ao TNH1 pela avó de Anna Luísa, na última quinta-feira (5). “Ainda não sabemos se o corpo vai direto para Maceió ou se o traslado vai acontecer para Aracaju”, disse.

O corpo da jovem trans estava no IML desde o último dia 19, quando foi encontrado em avançado estado de decomposição, às margens de uma rodovia do interior de SP. A identidade da vítima foi confirmada a partir de um exame de arcada dentária.

O caso – A jovem Anna Luísa Pantaleão era natural de Pão de Açúcar e havia deixado Alagoas há cerca de um ano e meio. Ela tinha o sonho de cursar Arquitetura, mas ao mesmo tempo, de acordo com a família, estaria sendo aliciada para viajar para a Europa para atuar como modelo.

Em São Paulo, Anna Luísa trabalhava como garota de programa e antes de tomar a decisão de seguir para outro continente queria rever os familiares. Em depoimento à polícia, o motorista de aplicativo contou que tinha contratado Anna Luísa, então garota de programa, mas teria desistido do serviço ao perceber que a alagoana era transexual. A jovem teria ficado revoltada com a situação e iniciado uma briga com o assassino confesso.

Lúcio afirmou que Anna Luísa estaria alcoolizada e teria sacado um canivete da bolsa. Mas, durante a luta corporal, o motorista de app teria tomado o objeto dela e a acertado com um golpe no pescoço. Depois do crime, o motorista teria ido até um motel no município de Santana de Parnaíba para enrolar o corpo com cobertor e depois dispensá-lo em Pirapora.

POR: TNH-1
FOTO: DIVULGAÇÃO/INTERNET