Os campeonatos estão chegando na reta final, e o mercado da bola começa a aquecer para temporada 2024. As renovações e contratações de jogadores e treinadores já acontecem por todo Brasil. E no CRB não será diferente. Apesar da excelente campanha, o técnico Daniel Paulista ainda não foi procurado pela direção para renovar contrato para o próximo ano.

O treinador inclusive foi sondado pelo Água Santa para disputar o Paulistão 2024. O ex-executivo do CSA, Daniel Kamiscky, hoje responsável pelas contratações do time paulista, teve um encontro em Maceió com Daniel Paulista, mas disse em entrevista ao Esquadrão 89 que não houve nada de negociação. “Foi apenas um café com um amigo. Não existe proposta nenhuma para Daniel”, afirmou o executivo.

]Faltam ainda sete jogos para conclusão da Série B, e o CRB vive a esperança de fazer uma campanha quase perfeita para subir. Seriam necessárias seis vitórias. O Galo hoje tem a terceira melhor campanha nesse recorte apenas de segundo turno, com 23 pontos em 12 jogos e 63,8% de aproveitamento. O primeiro colocado do segundo returno é o Atlético-GO, com 26 pontos, e o Juventude está em segundo, com 24.

O returno dá um panorama do momento e ainda alimenta o sonho dos regatianos de lutarem pelo acesso. Não é simples. A distância pelo G-4, até pelo início ruim do time na competição, é de seis pontos, faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro. No returno, o CRB venceu sete partidas, empatou duas e perdeu três vezes, marcando 17 gols e sofrendo 8, saldo de 8.

O Galo enfrenta no próximo sábado o Ituano, às 17h, em Itu, e tenta diminuir a diferença para o G-4. Hoje, é o nono colocado, com 48 pontos. Daniel Paulista tem uma baixa importante para o jogo contra o Ituano. Um dos pilares do time, o volante Falcão recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará e deve ser substituído por Auremir. Quem volta ao time é o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão na última rodada.

Para dar mais consistência à marcação, o técnico Daniel Paulista mexeu na escalação e deve manter a linha de frente, com Anderson Leite compondo o setor de criação e João Paulo jogando mais adiantado.

O atacante Renato se recupera de uma lesão na coxa esquerda e ainda vai ser reavaliado, mesma situação do atacante Bruno Silva, já na transição. Para sábado, se não houver problemas ao longo da semana, o CRB deve enfrentar o Ituano com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon e Guilherme Romão; Auremir, Lucas Lima e Anderson Leite; Léo Pereira, João Paulo e Anselmo Ramon.

“Sou um cara que confia muito na minha velocidade e na minha força de vontade. Se a bola não sair, não vou parar, vou correr até o final. Agora, fiz isso, não parei, e conseguir fazer o gol. Muito importante essa vitória. A gente precisa lutar lá em cima porque, se Deus quiser, vai buscar uma vitória fora de casa e chegar nesse G-4. A cobrança tem que vir de nós mesmos. Chega no jogo e a gente às vezes deixa um pouco a desejar. Precisamos ficar ligados para não perder mais pontos fora de casa”, disse o atacante Léo Pereira para Rádio Gazeta.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria CRB