width=

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida, cujo o dia é comemorado no dia 12 de outubro, deve gerar uma movimentação de mais de 17 mil pessoas que irão embarcar e desembarcar no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió. A estimativa é da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), concessionária do terminal, e vale para o período de 9 a 15 deste mês.

Segundo a Sinart, o mês de setembro já tinha registrado movimentação diária de 2.850 passageiros no Terminal Rodoviário, com média de 1.710 passagens vendidas diariamente para os embarques intermunicipais e interestaduais.

“Atualmente são 13 empresas do transporte convencional (ônibus) que operam neste terminal, oferecendo viagens nas linhas interestaduais para mais de 120 destinos no Brasil. Além das empresas do transporte convencional, o terminal oferece ainda viagens para 47 municípios do estado de Alagoas, sendo o serviço realizado através do transporte complementar intermunicipal atendido por vans e micro-ônibus”, informou a Sociedade.

Ainda de acordo com a Sinart, são realizadas em média 83 partidas diárias do transporte convencional interestadual e uma média de 453 partidas diárias do transporte complementar nas linhas intermunicipais. Salvador, Aracajú e Recife são os destinos mais procurados para as viagens interestaduais. “Já tivemos inclusive abertura de alguns horários extras para estas cidades e caso haja demanda, as empresas do transporte interestadual poderão abrir novos horários visando atender a necessidade dos passageiros”.

No transporte intermunicipal, os destinos mais procurados são Arapiraca, São Miguel dos Campos e Porto Calvo que abrange os municípios da região norte, a exemplo de Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Maragogi.

“Nossa equipe de colaboradores está pronta para prestar o melhor atendimento aos passageiros e usuários do Terminal Rodoviário João Paulo II, orientando-os e garantindo segurança e conforto para que possam realizar seus embarques e desembarques de forma tranquila. Os cuidados com a higiene e limpeza de todas as dependências internas e externas são realizadas de forma contínua e intensa”.

Dúvidas e sugestões – A Sinart dispõe de equipes de Supervisores, fiscais, atendentes e agentes de limpeza durante as 24 horas do dia. No caso de dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações, o passageiro pode falar com a Sociedade, administradora do Terminal Rodoviário, através do telefone (82) 3223-5404. Objetos achados e perdidos também podem ser consultados no canal de atendimento.

A regulação, controle e fiscalização dos serviços oferecidos no Terminal Rodoviário, especialmente as demandas relacionadas as viagens intermunicipais, estão a cargo da ARSAL e o passageiro poderá entrar em contato com a agência por meio do telefone (WhatsApp) (82) 98882-9707.

Já as demandas relacionadas aos serviços oferecidos pelas empresas do transporte interestadual o passageiro poderá entrar em contato com a ANTT através do telefone (WhatsApp) (61) 99688-4306 que funciona ininterruptamente, de segunda-feira a domingo, 24 horas por dia (inclusive feriados) e pelo site https://chat-antt.mtxapi.io/.

“Para um embarque mais tranquilo, orientamos aos passageiros que antecipem a compra de suas passagens através dos sites das empresas e compareçam com antecedência mínima de 30 minutos conferindo a documentação necessária para a realização do seu embarque”.

POR: TNH1 com Assessoria
FOTO: Assessoria