Os animais que vão participar da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL) já começaram a chegar ao Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, na manhã desta segunda-feira (16). A raça de bovinos girolando e gir leiteiro foram os primeiros a marcar presença no local da exposição. A 73ª Expoagro será aberta no próximo sábado (21) e segue até o domingo (29) com programação para toda a família.

De acordo com a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), é aguardada a participação de três mil animais, que vão estar em exposição nas baias, julgamentos e leilões. Participam da Expoagro 2023 raças bovinas de corte e de leite, além de ovinos e equinos. Mais ampla e mais moderna, a estrutura do Parque da Pecuária, lançada na edição passada da Expoagro-AL, é capaz de acomodar 190 equinos, 512 bovinos e 156 ovinos.

A 73ª Expoagro será aberta no próximo sábado, 21, e segue até o domingo, 29, com programação para toda a família. – Foto: Assessoria

A recepção dos animais à exposição está sendo coordenada pela equipe técnica composta por veterinário e zootecnistas, além de fiscais da Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) para a verificação do Guia de Trânsito Animal (GTA).

Maior Exposição Agropecuária em faturamento no Norte e Nordeste, a 73ª Expoagro-AL vai contar com programação técnica e comercial ainda maiores em 2023. Domicio Silva, presidente da ACA, confirmou a realização de sete leilões, julgamentos, encontros setoriais e palestras.

“A Expoagro consagra o trabalho da pecuária local e o compromisso do setor em promover o avanço genético em busca de melhorias na produção de carne e de leite no geral. Para este ano, a expectativa é de superar a marca de R$15 milhões”, explicou Domicio Silva.

POR: Gazetaweb, com assessoria
FOTO: Assessoria