Durante a solenidade ocorrida na noite desta segunda-feira (16), para entrega das 26 ruas pavimentadas nos bairros Santa Edwiges e Caititus, o senador Renan Calheiros disse ao prefeito Luciano Barbosa que vai trabalhar para incluir o saneamento de Arapiraca no novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

“Já conseguimos muitas obras nas gestões do prefeito Luciano Barbosa e nossa meta agora é unir esforços e trazermos recursos para esta importante obras para Arapiraca”, afirmou Renan Calheiros.

Antes da solenidade de entrega da pavimentação das 26 ruas nos bairros Santa Edwiges e Caititus, o senador Renan Calheiros visitou as obras do Centro de Convenções e da terceira etapa da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca, ao lado do prefeito Luciano Barbosa.

R$ 47 bilhões

O estado de Alagoas terá um investimento da ordem de R$ 47 bilhões em obras até 2026.

O PAC foi relançado pelo presidente Lula como mecanismo indutor de desenvolvimento e gerador de empregos e renda.

Em Alagoas estão listadas 219 obras, divididas em eixos como transportes (aeroporto, portos e rodovias), saúde, infraestrutura social e conectividade, educação, ciência e tecnologia, inclusão digital (TV Digital, Infovias), Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes (Minha Casa, Minha Vida).

POR: Davi Salsa
Foto: Pablício Vieira (Ascom)