width=

Tudo está sendo feito de maneira planejada pelo MDB de Alagoas, à frente o senador Renan Calheiros e com a orientação de gente especializada.

O objetivo do MDB, dentro do jogo que está sendo jogado, é tornar o prefeito de Maceió inelegível em 2026 – quando, presumivelmente, ele poderá (?) disputar a eleição para o governo do Estado.

Governistas mais bem informados e formados dizem ao blog, discretamente, que não acreditam que JHC perca a reeleição, apesar do barulho de agora. Até o próximo ano não haverá uma decisão judicial capaz de eliminá-lo da disputa nas urnas. Além do que, o MDB e os governistas de forma geral não têm um só nome com estofo para brigar pela prefeitura de Maceió.

Mas, a partir das fortes denúncias, sem resposta até agora, e que têm sido divulgadas, o prefeito pode sim receber uma condenação colegiada, de segundo grau – do TJ, está claro –, o que pode torná-lo inelegível dois anos depois.

Como já dissemos aqui, o senador Renan Calheiros reiterou por diversas vezes que só teme JHC numa disputa majoritária em Alagoas.

Ele que está convencido de que é o próprio prefeito a oferecer a chance de tirá-lo da disputa majoritária em 2026.

Também a Justiça, bem sabemos, respira os ares da política.

CADA MINUTO \ Ricardo Mota