Neste sábado (20), a partir das 17 horas, o CRB tentará manter vivo o sonho do acesso. Entretanto, o desafio não será fácil. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Criciúma, pela 33ª rodada da competição. O embate é providencial, pois os times estão coladinhos na tabela de classificação.

Panorama

O CRB atravessa uma fase melhor, entretanto, segue atrás na tabela de classificação. Com o empate na rodada passada, o time regatiano é o 10º colocado, com 49 pontos. Para muitos, as chances de acesso são praticamente nulas. Todavia, uma vitória deixará os alvirrubros, no mínimo, na oitava posição.

O Criciúma está na frente, porém, vive um momento turbulento. Nos últimos quatro jogos são três derrotas e somente uma vitória. O último revés foi ainda mais doloroso, já que aconteceu dentro de casa, no clássico com a Chapecoense. O Tigre é o atual 8º colocado, com 51 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Juventude.
CRB

A semana do Galo foi em completo sigilo. O técnico Daniel Paulista optou por fechar os treinamentos durante a semana. Com isso, deu poucas pistas em relação ao time que vai encarar o Tigre.

O que se sabe é que haverá dois retornos importantes: o volante Falcão e o atacante Renato. A presença de Falcão como titular é praticamente 100% garantida. Já Renato terá concorrência, justamente por estar voltando de lesão. Ele vai enfrentar as concorrências de João Paulo e Bruno Silva.

Os únicos desfalques garantidos são Auremir, que está suspenso pelo terceiro amarelo e lesionado, e Anderson Conceição, suspenso. Rômulo segue entregue ao DM e provavelmente não atua. Fora isso, a base da equipe que empatou com o Ituano deve ser mantida.

O CRB deve enfrentar o Criciúma com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

CRICIÚMA

O Tricolor Carvoeiro parecia que chegaria à Série A sem maiores dificuldades, mas o time treinado por Cláudio Tencati vem oscilando nas últimas rodadas. O que dá esperança é que a última vitória foi justamente em um duelo direto com o líder Vitória, no início do mês.

Para encarar o CRB, o Tigre tem o importante retorno de Arilson, que volta de suspensão. O camisa 8 deve retomar sua posição no time titular, no lugar de Rômulo. Fora isso, há expectativa pelo retorno do zagueiro Walisson Maia como titular, no lugar de Rayan, que é reserva e está suspenso.

O centroavante Felipe Vizeu também tem chances de retorno, mas sua condição física é um pouco mais delicada. Fora ele, não há outros desfalques no Criciúma, que deve jogar com força máxima.

Em Maceió, o Tricolor deve atuar com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Helder; Barreto, Arilson e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Fabinho, Hygor e Éder.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG) apita o confronto no Rei Pelé. Seus assistentes são Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG). O alagoano Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro. Já o VAR tem o comando de Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ), com Fabio Pereira (CBF/TO) como assistente.

POR: Guilherme Nobre /GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz