O maracujá é um fruto tropical que possui inúmeras vantagens para a nossa saúde. Além de ser um calmante natural, ele também aumenta a imunidade e ajuda a emagrecer.

A nutricionista Greice Caroline Baggio explica que o maracujá é um calmante natural devido à presença de uma substância chamada passiflorina. Essa substância ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso, proporcionando uma sensação de calma e bem-estar.

O maracujá também é rico em vitamina C, um antioxidante que ajuda a proteger o organismo contra os radicais livres. Os radicais livres são moléculas nocivas que podem causar danos às células e aumentar o risco de doenças crônicas.

Além disso, o maracujá é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que são importantes para o metabolismo, o sistema nervoso e a saúde mental.

A casca do maracujá também é rica em benefícios. Ela é uma boa fonte de fibras, que ajudam a regular o intestino e a controlar os níveis de colesterol. A casca também pode ser usada para fazer farinha, que é um alimento funcional com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Resumo dos benefícios do maracujá:

Calmante natural
Aumenta a imunidade
Ajuda a emagrecer
Controla os níveis de colesterol
É rico em fibras
Pode ser usado para fazer farinha
Como consumir o maracujá:

O maracujá pode ser consumido in natura, em sucos, saladas, sobremesas e até em pratos salgados. A casca pode ser consumida cozida ou crua.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © Shutterstock \ Lifestyle Alimentação