Carminha conquistou medalha de ouro no México e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e ao secretário de Esporte, Josenildo Souza.

A primeira medalha de ouro da arapiraquense, ultramaratonista Maria do Carmo Cruz da Hora, a Carminha, de 65 anos, aconteceu neste domingo (5), em Guadalajara, no México.

Carminha venceu nos 1.500 metros e deixou brasileiros e estrangeiros de vários países para trás.

Ela participa do XI Gay Games “Juntos Criando História”, que acontecerá até o próximo sábado (11).

“Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha de ouro, representando Arapiraca porque eu tenho um prefeito, um secretário e o povo de Arapiraca que me ama”, disse Carminha, em mensagem de Whatsapp para o secretário Josenildo Souza, na noite deste domingo.

Nesta segunda-feira (6), Carminha vai encarar mais duas provas de 400 metros e de 5.000 metros. Além de outras competições, durante esta semana com prova de até 10 km.

“Meu secretário, a sua véia já começou e já temos o primeiro ouro, conforme eu prometi e vou mandar a minha foto no pódio” disse Carminha se referindo ao secretário de Esporte Josenildo Souza.

Carminha afirmou que está tendo apoio de dois brasileiros do Sul do país e que são bicampeões, além da torcida do Canadá que está vibrando por ela e pelos demais brasileiros que estão na competição mexicana.

“É um orgulho muito grande representar Arapiraca e já ter torcida por mim aqui”, disse Carminha emocionada.

CADA MINUTO \ Por Assessoria

FOTO: GOOGLE