O Cruzeiro anunciou a demissão o do técnico Zé Ricardo na noite desse domingo (12). Em nota via redes sociais, o clube informou o desligamento do treinador e dois profissionais de sua comissão técnica, o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.

Zé Ricardo não resistiu à sequência de três derrotas que fez com que o time entrasse no Z4 do Brasileirão. Além disso, a pressão da torcida – que chegou a invadir o campo na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no sábado (11) – se tornou insustentável. Desta forma, a diretoria do Cruzeiro optou pela demissão do técnico.

O treinador assumiu a Raposa no início de setembro e teve sua estreia diante do Santos, no dia 15 daquele mês. Desde então, foram apenas 10 partidas, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 36,7%.

Com a demissão, os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição de quem será o novo técnico do Cruzeiro. A Raposa enfrenta o Fortaleza fora de casa no sábado (18), em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão.

Lance! \ GAZETAWEB

Nayra Halm / Staff Images / CRUZEIRO