O CRB finaliza nesta sexta-feira (17) os preparativos para a partida do próximo domingo (19), às 18h, no Estádio Rei Pelé contra o Tombense de Minas Gerais, válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo está na décima posição na classificação e já não almeja chance de obter o acesso à Primeira Divisão. Já o adversário luta contra o rebaixamento, com 37 pontos e está na 16ª posição, com apenas um ponto a mais que a Chapecoense, que possui 36 pontos e está na 17ª colocação. O detalhe é que o time catarinense joga nesta noite conta o Ituano, fora de casa.

Os valores dos ingressos para essa partida são: para o setor de arquibancada alta, o bilhete custa R$ 30; na cadeira, R$ 80.
No ambiente alvirrubro, além da importância de uma vitória neste próximo confronto para avançar posições na tabela, o comando técnico se volta para a possibilidade de renovação de contrato do técnico Daniel Paulista para, então, dar início ao planejamento para a temporada 2024. Paulista assumiu como técnico do CRB em maio deste ano em meio a uma crise de desempenho na equipe. Na ocasião, o Galo dispensava o técnico Umberto Louzer.

Daniel comandou a equipe em 28 rodadas da Série B, tendo 14 vitórias, sete empates e sete derrotas. O aproveitamento do treinador é de 58,3%. O presidente do clube, Mário Marroquim demonstrou interesse na renovação de contrato do treinador, pelo histórico de Paulista em tirar o Galo da zona de rebaixamento e colocá-lo na briga pelo acesso à Série A.

Daniel Paulista pode promover o retorno do goleiro Diogo Silva, que ficou fora da partida contra o Avaí. Deve também escalar, de primeira, o atacante Anselmo Ramon. O também atacante Rômulo será outra opção de ataque para o treinador. Alguns jogadores que figuraram na maior parte da competição no banco de reservas podem ganhar espaço como titulares, haja visto que a partida do próximo domingo tem caráter de cumprimento de tabela.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CRB