Durante reunião de instalação do Comitê Nacional do G20, ocorrida na quinta-feira (23/11) no Palácio do Planalto em Brasília, o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, agradeceu ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), pela “determinação em fazer a agenda de reformas avançar”.

“Agradeço ao presidente Arthur Lira, aqui presente, pela determinação em fazer a agenda de reformas avançar. A economia está gerando empregos e há um trabalho incansável de todos os meus colegas ministros aqui presentes, recuperando a capacidade do governo de fazer políticas públicas nas mais diversas áreas”, continuou o ministro.

Lira foi um dos convidados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro no Palácio do Planalto para instalação do Comitê Nacional do G20. O Brasil assume a liderança do bloco que reúne as maiores economias do mundo em 1º de dezembro, para mandato de um ano.

Reiterando o agradecimento a Lira, Haddad ressaltou que a “dinâmica externa” impulsiona acontecimentos que impactam ações internas. “Nós estamos cuidando do motor interno nesse seu primeiro ano de mandato [do presidente Lula]. Fizemos uma série de iniciativas econômicas, às quais o Congresso está dando atenção especial”, destacou o ministro.

CADA MINUTO \ Por Assessoria

FOTO: GOOGLE