No segundo dia do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que aconteceu nesta quarta-feira (29), os participantes tiveram acesso à sete oficinas com temas relevantes e atuais, como: “Ciência de Dados e Inteligência Artificial: como os Tribunais de Contas estão vivendo essa revolução?” e “Desafios dos Tribunais de Contas na construção da igualdade de gênero”.

Durante a solenidade de abertura, que aconteceu na noite do segundo dia do Congresso, no Centro de Eventos do Ceará, o grande destaque foi a Conferência Magna, proferida pelo funcionário do governo americano, Miles Taylor, com o tema “Irreal: por que as ‘fake news’ vão piorar – e como proteger a Democracia”.

Em entrevista concedida a TV Cidadã, Miles Taylor destaca como sistemas de IA podem ser usados para definir a credibilidade de uma notícia. “Acredito que a grande preocupação da democracia agora são as fake news. A mídia tem permitido que elas se expandam de forma rápida. Mas isso tem solução, a inteligência artificial não é inimiga, é algo que podemos usar para combater a desinformação, combater as fake news e proteger a democracia”, explica.

A TV Cidadã, do Tribunal de Contas de Alagoas, está presente realizando a cobertura completa do evento. Acompanhe o segundo dia do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas na programação da TV Cidadã (canal 35.2) e no Youtube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Ch7oJAJx9so

TCE \ ASCOM