Durante reunião do Comitê da Primeira Infância do Instituto Rui, que aconteceu nesta terça-feira (28), a conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas, Renata Calheiros, apresentou as boas práticas executadas pelo TCE/AL. A reunião faz parte da programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), realizado em Fortaleza.

Representando Alagoas, Renata Calheiros falou sobre a criação do Observatório da Primeira Infância. “Nós instituímos um núcleo de trabalho focado na avaliação de politicas públicas voltadas para a primeira infância. Somos um dos primeiros Tribunais a instituir uma portaria com essa função de fiscalizar os municípios, acompanhar e trazer o caráter pedagógico”, destaca.

A reunião foi coordenada pelo presidente do CTPI-IRB, conselheiro Edson Ferrari, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), que apresentou a proposta para a realização da primeira edição do Encontro Nacional da Primeira Infância, a ser sediado em Manaus, no final do primeiro semestre do próximo ano.

A nova edição do livro A Primeira Infância e os Tribunais de Contas, tendo como tema principal as desigualdades e os seus reflexos sobre as crianças de zero a seis anos, foi o segundo projeto apresentado. A exemplo da primeira edição, o livro deverá contar com artigos de especialistas e boas práticas dos órgãos de controle externo de todo o país.

TCE \ ASCOM