O técnico Rogério Corrêa fará o primeiro trabalho com bola com os jogadores do CSA nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira (6) mais um grupo de atletas passarão por exames médicos e de condições físicas para conhecer o condicionamento deles para o início das atividades de treinos táticos. “Conheço boa parte dos jogadores e creio que não haverá dificuldade de adaptação. Nesses dias são de avaliação física e pretendo na quinta-feira iniciar as atividades com bola aqui no centro de treinamento”, ressaltou o comandante técnico azulino.

Corrêa, o diretor de futebol Marlon Araújo e executivo de futebol, Alarcon Pacheco participaram de uma entrevista coletiva na tarde de segunda-feira.
Marlon ao avaliar o início de temporada disse que “O CSA é um time da Série B na Série C. E por isso que tem 23 atletas aqui, porque sabem da força que tem o time e aceitaram o projeto. A gente tem hoje, de alvo mais rápido, um zagueiro e um lateral-direito contratados. Mas, por algumas cautelas de mercado, não anunciamos. […] Ainda buscamos um extremo e um meia”, pontuou.

Questionado sobre o interesse no meia Luciano Naninho, explicou que o atleta era um dos alvos do CSA no mercado – sobretudo por já ter trabalho com o técnico Rogério Corrêa –, porém o Vila Nova decidiu manter o jogador para a próxima temporada.

No encontro com a imprensa, o dirigente azulino descartou a contratação do meia Luciano Naninho que atuou a série B pelo Vila Nova. “Ele (Luciano Naninho) não estava no radar não, estava no CSA. Mas ele pertence ao Vila Nova. […] Se não fosse isso, o Luciano já estaria aqui na segunda-feira (4, dia de início da pré-temporada). O futebol é dinâmico”, concluiu o diretor.

Há a possibilidade de o lateral-direito já acertado ser Lucas Marques, que teve uma passagem pelo azulino em 2022. Com o nome foi especulado há algumas semanas, o diretor não entrou em detalhes sobre a possível contratação: “Não posso confirmar, nem descartar. É aguardar o anúncio para que vocês possam entender se sim ou se não”.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA