Em preparação para abrir a temporada de futebol 2024 no dia 7 de janeiro pela pré-Copa do Nordeste contra o Iguatu-CE, o CSA conheceu nesta semana seu primeiro adversário no Campeonato Alagoano de Futebol. O Azulão vai encarar o Coruripe na estreia da competição. A partida está prevista para o dia 20 ou 21 de janeiro, em Maceió, no Estádio Rei Pelé.

Na segunda rodada, o duelo é diante do Cruzeiro, fora de casa, em Arapiraca.

O Clássico das Multidões contra o CRB vai ser na 3ª rodada. A primeira fase será finalizada contra o CSE, em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio.

O regulamento aponta que, na primeira fase, os duelos vão ser em jogos de ida, totalizando sete partidas para cada equipe. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal.

Enquanto isso, a diretoria azulina segue apresentando os novos jogadores recém-chegados ao Centro de Treinamento Gustavo Paiva. Na sexta-feira, foram apresentados à imprensa três atletas, o zagueiro Eduardo Biazus, o meia Gustavo Xuxa e o atacante Douglas Skilo.

Biazus disse, em entrevista, que o que chamou a atenção dele foi o tamanho do CSA. Para ele, um clube que chegou à Série A e depois fez boas edições de Série B.

Douglas Skilo disse que quer fazer muitos gols para ajudar a torcida.

“O Rogério é um bom treinador. Trabalhamos no Volta Redonda e agora em um clube grande acho que o trabalho será melhor. Quero ser campeão alagoano e depois garantir o acesso para a Série B”, declarou o atacante.

O meia Gustavo Xuxa disse que quer trabalhar firme e forte e entende a grandeza do time. “Aqui é um excelente lugar e é só trabalhar. Nós temos tudo para criar uma família União e Força”, ressaltou.

Sobre as posições ocupadas, o atleta disse que já jogou de segundo volante, meia e está à disposição do treinador.

O técnico Rogério Corrêa comandou na sexta-feira o primeiro treino com bola em campo reduzido no CT do clube. No sábado, os jogadores fazem treinamentos em campo completo para organizar a parte tática.

Na segunda-feira, se apresentam ao clube, o lateral-direito Lucas Marques, que volta ao Azulão depois de uma passagem em 2022, e o zagueiro Jean Pierre, além do goleiro Deivity.

Sub-15

A garotada do CSA joga a final do Alagoano Sub-15 com a vantagem contra o MDO, depois da vitória por 2 x 0 na primeira partida. Os gols foram marcados por João Victor e Vitão. Com a vitória, o clube abre vantagem para a partida de volta, marcada para domingo (10), às 15h, no Estádio Universitário da Ufal.

Por Tribuna Independente
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA