O Instituto Histórico, Artístico e Cultural de São José da Laje realiza, de 15 a 17 deste mês de dezembro, a sua 7ª Mostra Cultural com cordel na feira livre, sarau de poesia, apresentação de ballet, exposição de numismática e descerramento da placa Imperatriz Leopoldina com homenagem à prefeita da cidade, Ângela Vanessa, por ser a primeira mulher eleita prefeita na história do município.

Segundo Quitério Matias, presidente do Instituto Lajense, essa mostra reforça a promoção da cultura e da arte, uns dos objetivos da instituição. “Levar um cordelista para a feira livre da cidade, declamarmos no histórico caramanchão perto da Igreja de São José, apresentarmos a Escola de Ballet Brisé de Maceió, na praça de Eventos, é cumprir parte do nosso papel em oportunizar conhecimento artístico ao nosso povo”, acrescentou Quitério.

A Mostra conta com apoio cultural da Prefeitura de São José da Laje e da Usina Serra Grande.

Programação:

15/12/2023 –

Abertura da Mostra Cultural

Ás 18h30: descerramento da placa Imperatriz Leopoldina, em homenagem à prefeita do município, Ângela Vanessa, primeira prefeita eleita de São José da Laje. Local: sede do Instituto Lajense. Local: Instituto Lajense, Avenida Paulo Tenório.

16/12/2023: Apresentação do artista cordelista Ruy Rodrigues na tradicional feira de rua da cidade, às 09h, em frente ao Banco do Brasil.

Sarau de Poesia, às 16h, no Caramanchão ao lado da Igreja de São José, com declamação pelos poetas do instituto e convidados.

Apresentação musical dos alunos e professores da Escola Municipal de Música Chicó.

Exposição de Numismática na sede do Instituto Lajense: durante todo o dia.

17/12/2023: Apresentação da Escola de Ballet Brisé de Maceió, com o espetáculo “Gonzaga em verso&passo”, homenageando Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, às 17h, na Praça de Eventos, avenida Arlinda Veras.

CADA MINUTO \ Por Assessoria

FOTO: GOOGLE