No planejamento do CSA para a pré-temporada não está marcado nenhum amistoso ou jogo treino. O técnico Rogério Corrêa está testando o novo elenco nos treinamentos e buscando observar quem são os melhores das posições. No dia 7 de janeiro de 2024, o CSA estreia oficialmente na temporada contra o Iguatu, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. A equipe maruja será mandante da partida. O classificado de CSA e Iguatu vai enfrentar o vencedor do duelo entre Altos e Santa Cruz, na segunda fase do pré-Nordestão.

APRESENTADOS

O atacante Vinícius Popó foi apresentado oficialmente no CT Gustavo Paiva. Na abertura da coletiva, o diretor de futebol do clube, Marlon Araújo, destacou que ele foi neste ano o artilheiro da Série A3 do Paulista, com 18 gols, subiu de divisão com o Capivariano, e depois conquistou outro acesso para a Série B do Brasileiro com o Operário-PR.

O paulista Vinícius, de 22 anos, falou como é seu estilo de jogo. “Prefiro ser fixo (centroavante), pelos lados vou ficar muito longe do gol. Minha posição é dentro da área mesmo, ponta a ponta, mas dentro da área mesmo. Falta não é comigo, mas pênalti eu vou trabalhar, chamar essa responsabilidade. Vou trabalhar no dia a dia para pegar a confiança do professor”, disse.

O atacante explicou ainda que o apelido é por causa do lutador de boxe. “Vem do Popó mesmo, um amigo do meu pai colocou o apelido quando eu era criança, porque achou que era parecido. Há uns anos, o Popó mandou mensagem, desejando boa sorte, deu alguns conselhos e fiquei muito feliz. Espero encontrá-lo pessoalmente”, explicou.

A apresentação do goleiro Yuri, teve um momento especial onde ele falou seu histórico nas divisões de base da seleção brasileira. Ele é um atleta jovem, de apenas 22 anos, e fechou com a diretoria azulina por empréstimo. “Eu comecei na categoria de base do Vitória. Fui para a Seleção com 15 anos. Depois, fui pro Mundial sub-17 com 16 anos e, com 18 anos, participei da preparação da Copa América, quando a Seleção foi campeã”, lembrou.

O goleiro lembrou que está saindo pela primeira vez no Vitória. No CSA, ele vai disputar posição com os experientes Deivity e Fernando Castro. “Essa é a oportunidade da minha vida. Quero chegar aqui, trabalhar, dar o meu melhor e conquistar os objetivos”.
Outro jogador que foi apresentado pelo CSA foi o lateral-esquerdo Kevin, ex-Remo. Ele tem 23 anos e vai brigar por posição com Ricardo Sena. “Vai ser uma competição saudável. Estamos aqui a serviço do CSA e, quem jogar, acredito que vai dar o seu melhor”.

O paulista Kevin falou sobre suas características na coletiva. “Um ponto forte que eu tenho é a força física. Eu me descrevo como um lateral bem equilibrado, com 50 a 50. Primeira coisa que eu acho de um lateral é saber marcar e, quando tiver oportunidade, concluir jogadas lá na frente”.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria